Gestão Comercial Hoteleira

O livro Gestão Comercial Hoteleira destina-se em primeiro lugar aos profissionais do setor que, esperamos, possam aqui encontrar um motivo de reflexão sobre o caminho percorrido e a percorrer, na perspetiva de melhorar a rentabilidade das unidades hoteleiras.
E em segundo lugar, aos estudantes de turismo em geral e de gestão hoteleira em particular, que poderão aqui encontrar a forma de iniciar um caminho que têm de percorrer na sua formação: o do reconhecimento de que a gestão das empresas hoteleiras implica um esforço permanente de busca de mais e melhor informação, de análise dos casos de sucesso, de reflexão crítica sobre onde estamos e para onde queremos ir.

Capa Livro Gestão Comercial Hoteleira
Este livro surge como consequência do labor profissional dos seus Autores e da investigação e reflexão que vêm realizando por força da convicção da necessidade da sua permanente atualização e inovação e representa a síntese de dois saberes: o de um gestor hoteleiro; e o de uma especialista em webmarketing que tem a hotelaria como área de intervenção.

Num tempo em que ganharam crescente relevância a distribuição multicanal, os comentários dos clientes nas opções de compra, os sistemas móveis na comercialização do produto hoteleiro, o tratamento de dados na gestão da relação com os clientes e as técnicas de revenue management, visa ajudar o gestor hoteleiro a ganhar uma visão estratégica adaptada ao setor hoteleiro de forma a encontrar as respostas mais eficazes na utilização das novas ferramentas que permitem:
– segmentar a procura;
– gerir a relação com os clientes (CRM);
– melhorar a rentabilidade através do revenue management;
– rentabilizar a presença na internet pelo search engine optimization (SEO), pelo search engine advertising (SA) e pelo social media;
– avaliar as crescentes potencialidades do eMobile.

Autores: Rodrigues Costa & Teresa Sousa

Professores & Universidades

Se pretende diversificar e enriquecer as suas aulas na área do webmarketing, é possível marcar apresentações, debates, workshops ou outro formato pré-acordado com a autora do livro. Contacte-nos com a sua ideia.

Em pré Visualização