Search Engine Marketing para Hotéis

Garanta um melhor posicionamento do seu hotel nos motores de busca

Um hotel que não é encontrado através dos motores de busca deixa escapar entre 20% a 50% de tráfego adicional. Uma oportunidade de chegar a mais potenciais clientes e converté-los em clientes.
Todas as fontes de novos negócios são importantes e têm o seu papel numa política de Internet Marketing. Ao incluir o SEO – Search Engine Optimization garante uma estratégia de aquisição de tráfego para o seu website baseada nos resultados orgânicos ou não pagos. A qual poderá ser complementada com publicidade paga ou PPC.

O que é o Search Engine Marketing (SEM)?

O Search Engine Marketing (SEM) é um processo aplicado a um website e/ou blog e às suas relações com o mundo online, tendo como objectivo geral a obtenção de tráfego e a respectiva visibilidade nos motores de busca, mais concretamente nas folhas de resultados dos mesmos.

Combinando entre si duas áreas:
o Search Engine Optimization (SEO) e,
o Search Engine Advertising (SEA), também conhecido como OA – online advertising ou mais simplisticamente por PPC – pay-per-click.

 

O SEM trabalha o posicionamento do seu website nos motores de busca para a marca e outros nichos de palavras-chave (ex. Conceito, localização etc), assegurando que quando um utilizador pesquisa sobre a marca ou sobre conceitos relacionados com o seu negócio, o seu website é facilmente encontrado.

Search Engine Optimization (SEO)

Esta área do SEM incide na obtenção de visibilidade na área orgânica das páginas de resultados dos motores de busca.

Porque é que é importante o SEO?

A aplicação de search engine marketing a um website assegura que esse website por um lado foi construído correctamente permitindo que seja encontrado e lido pelos motores de busca, e por outro que existe um trabalho contínuo quer na construção e melhoria dos seus conteúdos tal como a monitorização de outros factores mais técnicos, assegurando assim o seu lugar nas folhas de resultados dos motores de busca.

O simples facto de colocar um website online não assegura que o mesmo venha a obter um bom posicionamento nos motores de busca, ou seja, não assegura que o mesmo esteja numa das primeiras páginas de resultados para a palavra-chave pesquisada.

Temos a sua disposição:
Auditoria de Search Engine Optimization
Implementação de Planos de SEO

Search Engine Advertising

Enquanto que a publicidade tradicional trabalha os seus resultados com base em estimativas, e em relações causa/efeito. Na publicidade online tudo pode ser medido desde que os correctos mecanismos estejam instalados. É possível apurar dados sobre o comportamento de quem segue o anúncio até ao website, como por exemplo, país/cidade, que páginas visitou, o que comprou etc…

A combinação destes dois factores faz da publicidade online um investimento muito mais eficiente quando comparado com outros tipos de publicidade.

Que objectivos podem existir na sua utilização

A utilização de campanhas de publicidade online, tendo por base os motores de busca e a sua rede de parceiros, permite às empresas alcançar objectivos tais como: divulgação da marca, canibalizar a exposição das OTA’s na utilização da marca, equilibrar a presença da marca para nichos temáticos relacionados com o destino com forte concorrência, entre outras utilizações.
Temos à sua disposição:
Set e Gestão de Campanhas Publicidade Online