Auditoria SEO

A Auditoria de SEO assenta na avaliação de várias áreas do website na procura de itens conformes e não conformes, definindo assim quais as áreas que precisam de intervenção, as opções de resolução e a sua priorização de acordo com o binómio gravidade da falha/recursos disponíveis do cliente.

A Auditoria abrange elementos internos e externos ao website, dos quais se faz uma ilustração:

Conteúdos – Os conteúdos de um website são importantes pela sua unicidade, actualização, proposta de venda, mas também por serem capazes de reter o utilizador na sua leitura e interesse pelo website, reduzindo a taxa de abandono do website.

Palavras-chave – Estudo de palavras-chave de vários nichos temáticos passíveis de serem incluídas na optimização dos conteúdos, aplicação das palavras-chave em vários pontos do website e de cada página. Ranking de posicionamento do website do cliente Vs concorrentes.

Metatags – utilização das metatags correctas, headings, markup.

Arquitectura de Navegação/Layout – facilidade de leitura do website pelo motor de busca, rapidez, comportamento em ambiente móvel e tablet, quantidade de níveis de navegação e sua interligação.

Inbound links – Quantidade e qualidade dos links de websites de terceiros que se ligam ao website, inexistência de conexões a sites banidos, conteúdos +18.

Credibilidade do Domínio e website – autoridade do website perante os websites concorrentes, histórico do website e do domínio, verificação da identidade do negócio em plataformas de terceiros.

WebAnalytics – Interpretação dos dados recolhidos pelo Google Analytics de modo a identificar a situação actual do website quanto à captação de tráfego, e qualidade do tráfego captado.

Registo – Verificação do estado e criação dos perfis necessários no Google Webmaster tools, Google My Business, Google Analytics, Bing Webmaster Tools.

Black Hat SEO – Não promovemos nem trabalhamos com a aplicação de tácticas de SPAM ou outras técnicas não recomendadas pelos motores de busca, pelo que a sua detecção num website é verificada.

Após apresentação do relatório de auditoria e com base na informação que o cliente juntou este irá definir as suas capacidades de investimento na melhoria do website, e irá apurar junto de terceiros (ex. designer, empresa fornecedora do gestor de conteúdos, alojamento do website, tradutores ou outros) o investimento necessário para corrigir as situações anómalas.

Esta fase fica concluída quando conjuntamente com o cliente definimos o plano de intervenção a aplicar, ordem cronológica, encadeamento e responsáveis por cada item.

Preço: a partir de € 350,00 (Iva não incluído)

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Fases Seguintes

A adjudicação das fases é feita independentemente, não sendo obrigatória a adjudicação no inicio do projecto de todas as etapas. Podendo as mesmas serem da responsabilidade do cliente se assim o entender.

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Implementação Plano SEO

Coordenação na implementação do plano definido na etapa anterior, fazendo a coordenação do projecto com o cliente de modo a que tudo seja cumprido de acordo com o definido. Implementação de todas as áreas do plano atribuídas à T-Hotel. Auditoria final para verificação da situação de cumprimento do plano.
Preço: sob consulta
 
fase3

Manutenção - Impacto a curto prazo

Sugere-se que após 3 a 6 meses da etapa 2 (o prazo dependerá também da época do ano – época baixa/época alta), e caso não tenha ocorrido nenhuma mudança significativa no modo de funcionar dos motores de busca; se faça um estudo de rankings e análise estatística do tráfego do website para verificar a evolução do posicionamento do website nos motores de busca, e também como se comporta este tipo de tráfego após chegar ao website.
Preço: sob consulta

 
fase4

Manutenção – Impacto a médio/longo prazo

Caso o cliente pretenda estar sempre actualizado em relação ao cumprimento de boas práticas de SEO. Tem à sua disposição duas modalidades: Outsourcing ou on demand.
Preço: sob consulta