Sobre Nós

A T-Hotel, é uma micro-empresa, que surge em 2005 pela mão da sua sócia fundadora Teresa Sousa, como uma empresa de prestação de serviços de formação na área do Webmarketing para hotelaria. Tendo sempre como objectivo uma formação personalizada (individual ou equipa de trabalho) num modelo de coaching, permitindo aos formandos adquirir competências em contexto de trabalho e de acordo com os objectivos do hotel para a área em questão. Em 2007, reformula a sua oferta para suprimir necessidades detectadas no mercado nacional, providenciando um espectro mais alargado de serviços que vão desde o outsourcing total de todas as vertentes desta especialidade a serviços desenhados à medida de acordo com os planos de negócio do cliente.

Certificações

Licenciada em Direcção e Gestão Hoteleira pela ESHTE
Formadora Certificada pelo IEFP (portadora de CCP – Certificado de Competências Pedagógicas)
Master Certification em Search Engine Optimization pela Market Motive
Master Certification em WebAnalytics pela Market Motive

Clientes de referência

Hotéis Altis (Lisboa)
The Albatroz Collection – Hotel Albatroz e Villa Albatroz (Cascais)
Belmond Reid’s Palace (Funchal)
York House (Lisboa)

T-Hotel na área da Educação

Na pessoa da sua sócia fundadora, tem colaborado com Universidades e Institutos Politécnicos no sentido de ajustar os conteúdos das Fichas de Unidade Curricular às necessidades actuais do mercado, e pontualmente é convidada a apresentar workshops com o objectivo de sensibilizar os futuros jovens profissionais para as áreas do WebMarketing.

2015/2016
– Docente do Módulo de Tecnologias e Marketing na Hotelaria, Curso de Especialização em Direcção Hoteleira da ADHP

2012/2013
– Docente do Módulo de ecommerce, Curso de Especialização em Direcção Hoteleira da ADHP
– Workshop sobre Search Engine Marketing e Redes Sociais – Alunos finalistas da Licenciatura em Turismo da Universidade Lusófona
– Re-formulação da Ficha Unidade Curricular da disciplina de Negociação e Técnicas de Venda, Curso de Gestão Hoteleira do ISEC
– Docente da disciplina de Negociação e Técnicas de Vendas, Curso de Gestão Hoteleira do ISEC
– Docente da disciplina de WebMarketing, CET de Webmarketing em Turismo, Universidade Lusófona

2011
Workshop sobre Search Engine Marketing e Redes Sociais:
– Alunos finalistas da Licenciatura em Turismo da Universidade Lusófona
– Alunos de Gestão Hoteleira da ESTHE

2010
Workshop sobre Search Engine Marketing e Redes Sociais – Alunos finalistas do curso de Gestão Turismo da Universidade Lusófona

2008
Membro do grupo de trabalho para a criação do programa curricular do CET de WebMarketing em Turismo da Universidade Lusófona

Obras Publicadas

Costa, R. & Sousa, T (2015) Gestão Comercial Hoteleira. Lisboa: Lidel
Costa, R. & Sousa, T (2011) Introdução à Gestão Comercial Hoteleira. Lisboa: Lidel