da estratégia à gestão diária
Hotelaria | Turismo | restauração

Curso marketing digital

Tal como o domínio do Word não nos transforma em escritores. Dominar apenas a utilização de ferramentas tecnológicas de apoio ao marketing digital como o Google Analytics, Google Ads, Facebook Business Manager… é insuficiente. Este é o curso para quem se quer transformar num unicórnio marketer – da estratégia à gestão.

Próxima Data
De 1 de Outubro 2019 a 23 de Junho 2020 (354 horas)
Segundas, Terças e Quartas das 18h30 às 22h
Tipo de Curso
Curso de Especialização
Nº de Participantes
14 a 16 alunos
Onde
Lisboa – Junqueira (mesmo edifício da Cordoaria Nacional)
Casa dos Sonhos – Sala da (Trans)Formação
Preço
€ 338,50 por mês
(iva incluído)

Curso de Marketing Digital
Hotelaria, Turismo, Restauração

A quem se Destina

Profissionais

Coordenadores de marketing, executivos de marketing, sales managers ou qualquer elemento do departamento comercial ou operacional que assuma ou pretenda vir a assumir funções na área de marketing digital de um hotel, alojamento local, apartamentos, empresa de tours ou restauração

Recém licenciados

Licenciados/Mestres nas áreas do Turismo ou Hotelaria que procuram adquirir ou complementar os seus conhecimentos teóricos com competências práticas/contexto real de trabalho na área do marketing digital, com o objetivo de vir a assumir funções no departamento comercial de uma empresa turística

Curso de Marketing Digital
Hotelaria, Turismo, Restauração

Quem pediu um unicórnio marketer?

O curso de especialização em marketing digital prepara-vos para as exigências e versatilidade do perfil de colaborador desejado pelas empresas do turismo, hotelaria e restauração, alguém que consegue planear, consolidar o marketing digital no plano de marketing da empresa, implementar e monitorizar todas as acções desenvolvidas. Incluindo no seu portfólio de saber competências ao nível da estratégia, planeamento, revisão do plano de marketing, análise de resultados, produção de conteúdos (escrita, fotografia, vídeo), escolha de software de apoio e manuseamento das plataformas essenciais ao marketing digital.

Curso Marketing Digital
Hotelaria, Turismo, Restauração

Tal como o domínio no Word não nos transforma em escritores. Dominar a utilização de ferramentas tecnológicas de apoio ao marketing digital como o Google Analytics, Google Ads, Facebook Business Manager entre outras, torna-se insuficiente para quem ambiciona desenvolver o marketing digital e aproveitar todas as potencialidades do mesmo. Há que decidir o que fazer, como fazer e que objetivos se pretendem, só assim poderá afirmar que domina o marketing digital.
  • Construir o mapa de customer journey
  • Desenhar os critérios de avaliação na adopção de uma qualquer ferramenta tecnológica utilizada no marketing digital
  • Definir as estratégias de pricing que lhe permitem transformar o website num canal de venda directo competitivo
  • Definir e implementar um plano de comunicação anual coordenado entre as várias áreas do marketing digital e acções offline
  • Definir e implementar um plano de publicidade anual coordenando digital e offline
  • Produzir conteúdos de texto, fotografia e vídeo, para os vários fins do marketing digital
  • Implementar e gerir diariamente a presença da marca nas redes sociais
  • Determinar e monitorizar os custos de marketing digital e de distribuição
  • Definir, implementar e monitorizar KPI’s de sucesso operacionais de campanhas isoladas, áreas do marketing digital e de negócio
Porque uma casa não se constrói pelo telhado o curso inicia com o aprender ou relembrar e consolidar os princípios de marketing necessários à definição e implementação de um plano consolidado de marketing digital. Aqui trabalharemos os objetivos de negócio da marca e como o marketing digital se insere no tradicional plano de marketing como um todo.
Inclui workshop: Adoção da tecnologia pelo Marketing
Não vamos programar um website! Vamos sim planear como o devem fazer, como se pensa a estrutura do mesmo, que cuidados devem ter, que tecnologias existem e as suas limitações, como se planeiam os conteúdos. Ficam aptos para definir o que querem quando necessitam de repensar o vosso website. E principalmente assumir a responsabilidade do projeto website para que este não seja terra de ninguém. Inclui os workshops: (1) Princípios de Design, (2) DNS: Email e Website
Porque um website não é um motor de reservas. E um motor de reservas não existe sozinho na guerra das vendas directas, vive num ecossistema competitivo. Das possibilidades de ligação e distribuição de inventário e preços, às várias formas de o fazer. Assegurando que implementam a monitorização dos vossos dados mais importantes: as conversões.
Inclui workshop: Analytics- Cross Domain e E-commerce

Este módulo não é bem o módulo 4, será antes um distinto convidado que nos honra com a sua presença ao longo do curso. Irá juntar-se ao curso em 4 atos, cada ato preparar-vos-á para o que vos é exigido naquele momento. A escrita de conteúdo longo, a escrita para o website, a escrita para a newsletter, a escrita para as redes sociais. Este módulo surge como uma disrupção criativa que vai crescendo convosco ao longo do curso e que pretende dar-vos as ferramentas para escreverem sobre a vossa marca. Acabaram-se os “fantásticos”, as “experiências”, o ser “único” e outros chavões que só vos tornam iguais a tantos outros.

O pote de ouro no final do arco-íris é a venda direta, a maximização da receita através do canal direto do hotel/empresa turística. Vamos analisar como se encaixa o seu website, que estratégias estão à disposição da sua marca para crescer nas suas vendas diretas e que opções e que custos têm as alternativas
Longe vai o tempo em que os resultados de uma pesquisa num motor de busca nos davam um panorama claro: pago vs orgânico. Atualmente existem inúmeras formas de estar presente. O que fazer pelo seu website para que o motor de busca o indexe, catalogue e o posicione da forma mais favorável e em várias formatos? Que áreas trabalhar dentro e fora do website para maximizar a sua presença? Vamos abordar todos os detalhes e dar-lhe os recursos de referência necessários para que o que parece demasiado técnico e difícil não o seja.
Mais um bloco na construção do plano de marketing, que tipo de publicidade será a mais adequada aos meus objetivos de negócio? Que informação recolho para a poder desenvolver? Como escrever anúncios, que imagens escolher? O que a tecnologia permite com os automatismos e se os podemos/devemos aplicar na hotelaria e turismo? Medir, ajustar, testar, medir, ajustar, testar. Um circuito fechado que permite a melhoria do desempenho
Primeira pedra basilar deste módulo será diferenciar um CRM e uma ferramenta de email marketing, que limitações e funcionalidades colocam ao nosso dispor. Escolher que ferramenta é a mais adequada para o negócio e os seus objetivos. Reconhecer a importância da legislação na recolha, proteção e tratamento de dados pessoais como um todo para o negócio, incorporando a mesma nos procedimentos da empresa. Desenvolver as peças de comunicação necessárias ao plano de comunicação. Analisar os resultados e manter bases de dados com a qualidade desejada.
Inclui workshops: (1) RGPD, (2) CRM vs Email Marketing
Ter ou não ter redes sociais é uma não questão. Saber para que fim as utilizamos e como se vão integrar na estratégia de negócio, de marca, de marketing e de marketing digital define como as trabalhamos, até onde podemos ir, afinal os recursos não são infinitos. Escolher as redes sociais que vamos utilizar, que ferramentas nos ajudam na sua gestão, que objetivo de negócio e operacionais vão definir o nosso sucesso.
Inclui workshops: (1) Video e Imagem para Redes Sociais, (2) Edição e Tratamento de Imagens
Medir os resultados das ações de marketing digital com base em Ad Spend (o que foi gasto em publicidade) é parco e longe de demonstrar a realidade. É imperativo para qualquer negócio saber com profundidade e em detalhe todos os custos da área de marketing digital e de distribuição directa vs terceiros.
Se medir é importante, saber o que medir e como retirar esses dados, como os interpretar é o próximo passo para obter uma avaliação do vosso plano, determinar o que resultou e o que não resultou. O mais importante em marketing digital é determinar rapidamente o que não funciona e corrigir essa situação. Vamos construir o modelo de análise de todo o plano de marketing digital.
Ao longo do curso é desenvolvido um projeto prático que vai sendo construído com a informação trabalhada em cada módulo, e será complementado e revisto sempre a luz das novas descobertas e decisões tomadas no decorrer do curso. Comece já a pensar que marca quer trabalhar, iremos ajudar na recolha de informação que servirá de base ao início do projeto.
Ao longo do curso terá acesso a debates e workshops práticos que o desafiam a quebrar a rotina e os hábitos, pois estes são inimigos da curiosidade. Os workshops são realizados dentro do período de aulas

Curso de marketing digital
Hotelaria, Turismo, Restauração

porquê aprender connosco

formandos

Crescimento Individual

Cada aluno tem objetivos diferentes, apoiamos o seu crescimento individual e o seu ritmo de aprendizagem

Mercado Trabalho

Trabalhamos com a Realidade

Acompanhamos e trabalhamos há 14 anos com o mercado hoteleiro, turístico e restauração. Sabemos como funciona.

Aprendizagem

Fazer. Criar. Inovar.

A prática não se prende a hipotéticos exercícios em papel. A sala de (trans)formação é um laboratório.

Curso Marketing Digital
Hotelaria, Turismo, Restauração

instalações

Porque não queremos contribuir somente para o seu crescimento individual e para a realização dos seus sonhos, a academia da t-hotel leciona as suas formações nas instalações da Terra dos Sonhos, contribuindo deste modo para que esta instituição tenha meios próprios para a realização dos sonhos de centenas de crianças. Bem vindos à Sala da (trans)formação.

Lisboa – Junqueira
(Traseiras da Cordoaria Nacional – junto Hospital Egas Moniz)
Comboio: Estação de Belém |  Carris: Paragem Hospital Egas Moniz

Academia t-hotel - Formação Marketing Digital Hotelaria e Turismo

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Hotelaria, Turismo, Restauração

A Equipa

uma equipa de mentes curiosas dedicada a puxar por si rumo aos seus objetivos, que o fará voltar à idade dos porquês, sair da sua zona de conforto e descobrir novas respostas.

Teresa Sousa

Digital Marketing

15 anos de experiência em marketing digital gerindo e contribuindo para o crescimento digital de hotéis, empresas de tours e restaurantes. A Teresa será o fio condutor de todo o curso e quem mais vos porá à prova para se superarem na utilização do marketing digital.
Licenciada em Direção e Gestão Hoteleira, certificada em SEO e webAnalytics.

Monica Menezes Storytelling

Mónica Menezes

Storytelling

Formadora, escritora, ghost writer, numa relação amorosa com Escrita Criativa e Storytelling. Apaixonada por palavras curtas, médias e longas; casada com frases interrogativas, exclamativas e afirmativas. Licenciada em Comunicação Social, escreveu para vários jornais e revistas. Publicou cinco livros e escreveu meia dúzia como ghost writer. Agora vive entre salas de formação e qualquer canto onde possa pousar o computador e escrever.
marco_correia_thotel

Marco Correia

Tecnologias de Informação

Com 25 anos de experiência internacional em tecnologias de informação para turismo e hotelaria. O Marco estará presente em vários momentos ao longo do curso, nomeadamente sobre RGPD, CRM vs Email marketing, Motores de Reservas e Distribuição, DNS (email e website).

Carolina Monteverde Videografa

Carolina Monteverde

Videografa

Uma apaixonada por criar histórias através do video. A Carolina dar-vos-à as competências necessárias para que produzam os videos e imagens necessárias ao dia a dia da gestão das redes sociais, com as ferramentas que têm à vossa disposição.
Guia Dinis Formadora Revenue Management

Guia Dinis

Revenue Manager

18 anos de experiência no mercado hoteleiro. Revenue manager de grupos hoteleiros nacionais (Hotéis Real, Altis Hotels), internacionais (Ritz-Carlton) e hotéis independentes.
Quem melhor para vos Guiar ao encontro com a gestão da receita, preços e inventário de forma a que o vosso website seja vencedor.
Fundadora da revworks-u.

Victor Amaral

Financeiro

As nossas desculpas… aguardamos a bio do Victor
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Marta Silva

Designer/Imagem

Licenciada em Design pelo IADE teve na hotelaria a sua primeira experiência profissional. Não se deixando prender voou para grandes marcas como o Sport Lisboa Benfica, e seguidamente agências de comunicação e design. Neste momento regressou à hotelaria – que confessa ser sua paixão – desempenhando o cargo de Marketing Executive no Corinthia Lisbon. Dona de uma garra imensa e sempre de sorriso nos lábios, chega para vos leccionar Edição e Tratamento de Imagem.

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Hotelaria, Turismo, Restauração

Preço e Condições

Preço e Pagamento

€ 3.385,00 (iva incluído)
Condições de pagamento mensais para pessoas singulares, podendo fasear o pagamento em 10 meses sem acréscimo do preço do curso.
€ 338,50/mês  – Mensalidades pagas entre Setembro e Junho

Condições de admissão

Mínimo 12º ano de escolaridade e/ou com percurso e experiência profissional relevante para o curso ao qual se candidata
ou
Licenciatura nas áreas de Turismo ou Hotelaria
Marcação de entrevista pessoal online/telefone (para determinar objetivos pessoais necessários ao ajuste da formação)

Partilhar com o(a) chefe

15

Agosto

Inscrições

Data limite para submissão dos documentos necessários à inscrição

15

Agosto

Entrevistas

Data limite para marcação de entrevistas. As entrevistas são realizadas até dia 15 de Agosto.

15

Setembro

Pagamento

Data limite para pagamento da primeira mensalidade – validação da inscrição.

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Poderá consultar a política de privacidade e tratamento de dados pessoais em Politica de Privacidade

Contatos

estamos à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida.