Formação Revenue management
Hotelaria | Empresas Turísticas

Estratégia de Revenue Management (8h)

Neste módulo abordaremos temas como os dados a ter em conta e sua importância na definição de uma estratégia para a unidade hoteleira, a definição dos pontos diferenciadores da unidade hoteleira e consequente definição do seu competitive set, análise e cálculo da quota de mercado, assim como identificar os sistemas a que podemos recorrer para nos auxiliar neste processo

Próxima Data
4 e 9 de março 2020
Quarta  e Segunda das 18h30 às 22h30
Tipo de Curso
Monoprograma
Nº de Participantes
12 a 14 alunos
Onde
Lisboa – Junqueira (mesmo edifício da Cordoaria Nacional)
Casa dos Sonhos – Sala da (Trans)Formação
Preço
€ 190 (iva incluído)

8 horas de formação

Formação Estratégia Revenue Management
Hotelaria e Empresas Turísticas

A quem se Destina

Revenue Managers

Revenue Managers de unidades hoteleiras (hotel, apartamentos, hostel) com até 6 meses de experiência na função

Outros profissionais ou recém-licenciados

Recem Lincenciados nas áreas do Turismo ou Hotelaria que pretendam prossguir uma carreira na área de revenue management

eCommerce

eCommerce manager de unidades hoteleiras que pretendam adquirir e/ou consolidar conhecimentos para evoluir na carreira como futuro revenue manager

Estratégia de Revenue Management
Hotelaria, empresas turísticas

O que irá aprender

No final da formação os formandos ficam aptos a implementar uma estratégia dinâmica de RM na sua organização, de acordo com as linhas de orientação definidas pela Administração.
Nomeadamente:

  • Identificar o seu Competitive Set e os Unique Selling Points da unidade;
  • Diferenciar as várias técnicas de RM a aplicar;
  • Construir uma correta estratégia de RM

Conteúdos

  • Noções Estratégicas de Revenue Management em Hotelaria
  • Processo de definição de uma estratégia de revenue
  • Dados do destino e tendências a ter em conta
  • A importância da recolha, análise e tratamento dos dados
  • Processo de definição dos Unique Selling Points da Unidade
  • Processo para a correta definição do Competitive Set
  • Sistemas a recorrer como complemento à definição da estratégia (OTA Insight e STR)

estratégia de revenue management
Hotelaria, Turismo, Restauração

porquê aprender connosco

formandos

Crescimento Individual

Cada aluno tem objetivos diferentes, apoiamos o seu crescimento individual e o seu ritmo de aprendizagem

Mercado Trabalho

Trabalhamos com a Realidade

Acompanhamos e trabalhamos há 14 anos com o mercado hoteleiro, turístico e restauração. Sabemos como funciona.

Aprendizagem

Fazer. Criar. Inovar.

A prática não se prende a hipotéticos exercícios em papel. A sala de (trans)formação é um laboratório.

estratégia de revenue management
Hotelaria, Turismo, Restauração

instalações

Porque não queremos contribuir somente para o seu crescimento individual e para a realização dos seus sonhos, a academia da t-hotel leciona as suas formações nas instalações da Terra dos Sonhos, contribuindo deste modo para que esta instituição tenha meios próprios para a realização dos sonhos de centenas de crianças. Bem vindos à Sala da (trans)formação.

Lisboa – Junqueira
(Traseiras da Cordoaria Nacional – junto Hospital Egas Moniz)
Comboio: Estação de Belém |  Carris: Paragem Hospital Egas Moniz

Academia t-hotel - Formação Marketing Digital Hotelaria e Turismo

Estratégia de revenue management
hotelaria e empresas turísticas

a formadora

uma equipa de mentes curiosas dedicada a puxar por si rumo aos seus objetivos, que o fará voltar à idade dos porquês, sair da sua zona de conforto e descobrir novas respostas.
Guia Dinis - Revenue Management Formação

Guia Dinis

Revenue Manager

Tem na sua bagagem 18 anos de experiência em hotelaria, dos quais se destacam as funções de revenue manager na Ritz Carlton e a Direção de Revenue Management no Grupo Hotéis Real.

Recentemente fundou a revworks-u e trabalha com um portfólio alargado de hotéis independentes e cadeias nacionais (no qual se se inclui o grupo Altis Hotels).

estratégia de revenue management
Hotelaria e Empresas Turísticas

Preço e Condições

Pagamento

€190 (iva incluído)

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Condições de admissão

  • Mínimo 12º ano de escolaridade e/ou com percurso e experiência profissional relevante para o curso ao qual se candidata,
  • Preenchimento de questionário de avaliação de diagnóstico
  • Conhecimentos de excel
  • Capacidade analítica 

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