Formação Marketing Digital
Hotelaria | Turismo | restauração

Fundamentos de marketing digital (24h)

O curso ideal para quem deseja iniciar o seu percurso na área de marketing digital ou que pretenda adquirir um nível de conhecimento que lhe permita estar integrado e aumentar o seu contributo nas equipas multidisciplinares da indústria hoteleira e turismo.

Próxima Data
21 de Abril a 7  de Maio 2020
Terças e Quintas das 18h30 às 22h30
Tipo de Curso
Monoprograma
Nº de Participantes
10 alunos
Onde
Lisboa – Junqueira (mesmo edifício da Cordoaria Nacional)
Casa dos Sonhos – Sala da (Trans)Formação
Preço
€ 250 (iva incluído)
24 horas de formação

fundamentos de Marketing Digital
Hotelaria, Turismo, Restauração

A quem se Destina

Profissionais

Coordenadores de marketing, executivos de marketing, sales managers ou qualquer elemento do departamento comercial ou operacional que assuma ou pretenda vir a assumir funções na área de marketing digital de um hotel, alojamento local, apartamentos, empresa de tours ou restauração

Recém licenciados

Licenciados/Mestres nas áreas do Turismo ou Hotelaria que procuram adquirir ou complementar os seus conhecimentos teóricos com competências práticas/contexto real de trabalho na área do marketing digital, com o objetivo de vir a assumir funções no departamento comercial de uma empresa turística

fundamentos de Marketing Digital
Hotelaria, Turismo, Restauração

O que irá aprender

No final da formação em marketing digital o formando estará apto a:

  • Identificar os elementos do marketing necessários ao desenvolvimento do marketing digital
  • Definir objetivos do website de acordo com as necessidades de negócio e plano de marketing
  • Diferenciar Email Marketing de CRM
  • Enumerar fatores on page e off page na área de SEO
  • Identificar e segmentar audiências nas áreas de email, redes sociais e publicidade
  • Identificar os tipos de campanhas publicitárias a aplicar mediante cenários reais
  • Definir KPI’s operacionais e de negócio para cada área do marketing digital

Cap 1 – Pressupostos de Marketing

  • Enquadramento dos objetivos do negócio
  • Avaliação 3 C’s
  • Positioning Statement
  • Marketing Mix
  • O ciclo de compra do cliente

Cap 2 – Website + Motor Reservas

  • Elementos necessários a um website
  • Estrutura, Layout, Design
  • Motor de Reservas
  • Funcionalidades
  • Introdução aos conceitos de Aquisição, Comportamento e Conversão

Cap 3 – Search Engine Optimization (SEO)

  • Anatomia de uma SERP
  • Painel de Conhecimento
  • SEO Local
  • SEO Internacional
  • Intenção de Pesquisa
  • Fatores de posicionamento: on page e off page

Cap 4 – Metasearch

  • Panorama Atual da Distribuição em Hotelaria
  • Principais Metasearch para hotelaria e turismo
  • Modelos de negócio e plataformas

Cap 5 – Publicidade Online

  • Mix Comunicação
  • Elementos para a Publicidade
  • Características das plataformas ( Google, Facebook, Instagram, LinkedIn)
  • Mapear Audiências
  • Remarketing e Retargeting
  • Medir a publicidade – além do ad spend

Cap 6 – Email Marketing

  • Email Marketing Vs CRM
  • Aquisição e Retenção da audiência
  • Qualidade de dados
  • Anatomia de uma mensagem de email
  • Testar, Testar, testar

Cap 7 – Web Analytics

  • Modelo de análise de um website
  • Fontes de Informação além do clickstream ( para além do Google Analytics)
  • Medir ações do Plano de Marketing
  • Google Analytics: funcionalidades de base e recolha de informação necessária ao modelo desenvolvido

fundamentos de marketing digital
Hotelaria, Turismo, Restauração

porquê aprender connosco

formandos

Crescimento Individual

Cada aluno tem objetivos diferentes, apoiamos o seu crescimento individual e o seu ritmo de aprendizagem

Mercado Trabalho

Trabalhamos com a Realidade

Acompanhamos e trabalhamos há 14 anos com o mercado hoteleiro, turístico e restauração. Sabemos como funciona.

Aprendizagem

Fazer. Criar. Inovar.

A prática não se prende a hipotéticos exercícios em papel. A sala de (trans)formação é um laboratório.

fundamentos de marketing digital
Hotelaria, Turismo, Restauração

instalações

Porque não queremos contribuir somente para o seu crescimento individual e para a realização dos seus sonhos, a academia da t-hotel leciona as suas formações nas instalações da Terra dos Sonhos, contribuindo deste modo para que esta instituição tenha meios próprios para a realização dos sonhos de centenas de crianças. Bem vindos à Sala da (trans)formação.

Lisboa – Junqueira
(Traseiras da Cordoaria Nacional – junto Hospital Egas Moniz)
Comboio: Estação de Belém |  Carris: Paragem Hospital Egas Moniz

Academia t-hotel - Formação Marketing Digital Hotelaria e Turismo

fundamentos de marketing digital
Hotelaria, Turismo, Restauração

a formadora

uma equipa de mentes curiosas dedicada a puxar por si rumo aos seus objetivos, que o fará voltar à idade dos porquês, sair da sua zona de conforto e descobrir novas respostas.

Teresa Sousa

Digital Marketing

15 anos de experiência em marketing digital gerindo e contribuindo para o crescimento digital de hotéis, empresas de tours e restaurantes.
A Teresa será o fio condutor de todo o curso e quem mais vos porá à prova para se superarem na utilização do marketing digital.
Licenciada em Direção e Gestão Hoteleira, Master certification em SEO e webAnalytics.

fundamentos de marketing digital
Hotelaria, Turismo, Restauração

Preço e Condições

Pagamento

€ 250 (IVA incluido)

Pretende inscrever mais do que uma pessoa? Peça mais informações no formulário que se segue

Condições de admissão

Mínimo 12º ano de escolaridade e/ou com percurso e experiência profissional relevante para o curso ao qual se candidata
ou
Licenciatura nas áreas de Turismo ou Hotelaria

Partilhar com o(a) chefe

Curioso para saber mais?

Envie-nos a sua mensagem e responderemos em 24h úteis.

Poderá consultar a política de privacidade e tratamento de dados pessoais em Politica de Privacidade

Contatos

estamos à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida.