Curso de revenue management
Gestão hoteleira

Segmentação de uma unidade hoteleira (12h)

A Segmentação é uma variável crucial na construção de uma Estratégia de Revenue. Tendo em conta isso, neste módulo pretendemos enumerar os vários segmentos de mercado com que podemos trabalhar de acordo com a unidade hoteleira, identificar os comportamentos (ciclos de compra) de cada um e implementar a correta segmentação a nível macro e micro.

Próxima Data
10, 11 e 16 de Março 2020
Terça, Quarta e Segunda das 18h30 às 22h30
Tipo de Curso
Monoprograma
Nº de Participantes
12 a 14 alunos
Onde
Lisboa – Junqueira (mesmo edifício da Cordoaria Nacional)
Casa dos Sonhos – Sala da (Trans)Formação
Preço
€ 255 (iva incluído)
12 horas de formação

Segmentação de uma unidade hoteleira
Hotelaria, Turismo, Restauração

A quem se Destina

Revenue Managers

Revenue Managers de unidades hoteleiras (hotel, apartamentos, hostel) com até 6 meses de experiência na função

Outros profissionais ou recém-licenciados

Recem Lincenciados nas áreas do Turismo ou Hotelaria que pretendam prossguir uma carreira na área de revenue management

eCommerce

eCommerce manager de unidades hoteleiras que pretendam adquirir e/ou consolidar conhecimentos para evoluir na carreira como futuro revenue manager

Segmentação de uma Unidade hoteleiRA
Hotelaria, Turismo, Restauração

O que irá aprender

No final da formação os formandos ficam aptos a criar uma correta Segmentação de acordo com as necessidades da Unidade Hoteleira
Nomeadamente:

  • Implementar uma Segmentação de acordo com o tipo de cliente da unidade hoteleira;
  • Identificar os Segmentos mais indicados para cada unidade hoteleira de acordo com o comportamento dos mesmos;
  • Analisar o peso dos Segmentos cruzando com os Accounts e Mercados Geográficos

Conteúdo

  • Importância da Segmentação Macro e Micro numa Unidade Hoteleira
  • Processo a seguir para a correta implementação de uma Macro e Micro Segmentação
  • Diferentes tipos de Segmentos e seu comportamento
  • Relacionamento dos Segmentos com os Accounts e Mercados Geográfico

Curso de Gestão Redes Sociais
Hotelaria, Turismo, Restauração

porquê aprender connosco

formandos

Crescimento Individual

Cada aluno tem objetivos diferentes, apoiamos o seu crescimento individual e o seu ritmo de aprendizagem

Mercado Trabalho

Trabalhamos com a Realidade

Acompanhamos e trabalhamos há 14 anos com o mercado hoteleiro, turístico e restauração. Sabemos como funciona.

Aprendizagem

Fazer. Criar. Inovar.

A prática não se prende a hipotéticos exercícios em papel. A sala de (trans)formação é um laboratório.

Segmentação de uma Unidade hoteleira
Hotelaria, Turismo, Restauração

instalações

Porque não queremos contribuir somente para o seu crescimento individual e para a realização dos seus sonhos, a academia da t-hotel leciona as suas formações nas instalações da Terra dos Sonhos, contribuindo deste modo para que esta instituição tenha meios próprios para a realização dos sonhos de centenas de crianças. Bem vindos à Sala da (trans)formação.

Lisboa – Junqueira
(Traseiras da Cordoaria Nacional – junto Hospital Egas Moniz)
Comboio: Estação de Belém |  Carris: Paragem Hospital Egas Moniz

Academia t-hotel - Formação Marketing Digital Hotelaria e Turismo

Segmentação de uma Unidade hoteleira
Hotelaria, Turismo, Restauração

a equipa

uma equipa de mentes curiosas dedicada a puxar por si rumo aos seus objetivos, que o fará voltar à idade dos porquês, sair da sua zona de conforto e descobrir novas respostas.
Guia Dinis - Revenue Management Formação

Guia Dinis

Revenue Manager

Tem na sua bagagem 18 anos de experiência em hotelaria, dos quais se destacam as funções de revenue manager na Ritz Carlton e a Direção de Revenue Management no Grupo Hotéis Real.

Recentemente fundou a revworks-u e trabalha com um portfólio alargado de hotéis independentes e cadeias nacionais (no qual se se inclui o grupo Altis Hotels).

Curso de Segmentação de uma unidade hoteleira
Hotelaria e Empresas Turísticas

Preço e Condições

Pagamento

€ 255 (iva incluído)

Pretende inscrever mais do que uma pessoa? Peça mais informações no formulário que se segue

Condições de admissão

  • Mínimo 12º ano de escolaridade e/ou com percurso e experiência profissional relevante para o curso ao qual se candidata,
  • Questionário de avaliação diagnóstico
  • Conhecimento de utilização de excel,
  • Capacidade analítica

Curioso para saber mais?

Envie-nos a sua mensagem e responderemos em 24h úteis.

Poderá consultar a política de privacidade e tratamento de dados pessoais em Politica de Privacidade

Contatos

estamos à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida.