- Não é um processo verificação e implementação apenas no papel. Não é um dossier com sim e nãos.
Num mundo digital.
Delegar as temáticas do RGPD ou do PCI-DSS, exclusivamente a profissionais das áreas legal e financeira é um erro. Não se trata de uma conformidade em papel guardada em dossiers.
Tendo em consideração a existência dos sistemas informáticos que lidam com email marketing, cardex, perfil do cliente, pagamentos, dados de colaboradores.
Como estão definidos e implementados na prática os pedidos de alteração de dados, direito a ser esquecido, e não ser contactado?
RGPD, ainda se lembra?
Recorda-se da certificação RGPD que completou com algum alívio? É uma parte integrante da sua operação ou um dossier esquecido?
Todos os seus esforços de marketing são ainda baseados, exclusivamente, na permissão do cliente? Quantas bases de dados com informação pessoal possui na sua empresa?
Toda essa informação que gere por obrigação é também utilizada para melhorar o seu negócio?
Dados e Hotelaria
No negócio hoteleiro dados pessoais são tratados, processados e alojados em múltiplos formatos. E sempre em constante atualização.
Novos contratos com plataformas de distribuição ou o lançamento de um programa de fidelização requerem análise de risco e atualização de documentação.
Em caso de inspeção pela CNPD o não cumprimento é passível de coima.
Os seus dados são um ativo
O que lhe propomos é a inclusão das normas como o RGPD e PCI-DSS no modo de operar da sua empresa de forma a que esteja constantemente atualizado.
Com o devido respeito, não somos nem contabilistas nem advogados. Focamos a nossa atenção no primordial. Os dados como um ativo da empresa o qual faz o seu negócio crescer.
Abordar a conformidade com as normas como uma forma de construir repositórios de dados que alojam informação de gestão rica e fiável.