1. Fundamentos de Marketing
Enquadramento dos objectivos do negócio
Avaliação 3 C’s
Positioning Statement
Marketing Mix
O ciclo de compra do cliente
O curso de marketing digital ideal para quem deseja incluir a área digital no seu plano de retoma. Do nível inicial ao avançado de acordo com o ritmo dos formandos.
O que temos para si: 33 horas de sessões online em tempo real, turmas pequenas para apoio personalizado, projeto prático para aplicar ao seu negócio, plataforma com conteúdos extra, formadora com experiência real na área e sessão individualizada de coaching.
#ATrabalharParaARetoma
Online em tempo real
Terças e Quintas
10h às 13h OU 19h30 às 22h30
por pessoa, inclui iVA
Lugares limitados
Profissionais
Coordenadores de marketing, executivos de marketing, sales managers ou qualquer elemento do departamento comercial ou reservas.
Operacionais na área dos Tours ou restauração.
Recém Licenciados
Licenciados/Mestres nas áreas do Turismo ou Hotelaria.
No final do curso de marketing digital o formando estará apto a:
Enquadramento dos objectivos do negócio
Avaliação 3 C’s
Positioning Statement
Marketing Mix
O ciclo de compra do cliente
Elementos necessários a um website
Estrutura, Layout, Design
Motor de Reservas
Funcionalidades
Introdução aos conceitos de Aquisição, Comportamento e Conversão
Cross Domain
Anatomia de uma SERP
Painel de Conhecimento
SEO Local
SEO Internacional
Intenção de Pesquisa
Factores de posicionamento: on page e off page
Mix Comunicação
Elementos para a Publicidade
Características das plataformas (Google, Facebook, Instagram, LinkedIn)
Mapear Audiências
Remarketing e Retargeting
Medir a Publicidade – além do ad spend
Email Marketing Vs CRM
Aquisição e Retenção da audiência
Qualidade de dados
Anatomia de uma mensagem de email
Testar, Testar, Testar
Modelo de análise de um website
Fontes de Informação além do clickstream (além google Analytics)
Medir acções do Plano de Marketing
Google Analytics – introdução à plataforma
Ao longo do curso é desenvolvido um projeto prático que vai sendo construído com a informação trabalhada em cada módulo, e será complementado e revisto sempre a luz das novas descobertas e decisões tomadas no decorrer do curso. A sua marca ou uma sugerida por si. Deve contar com 2 a 3h por semana para trabalhar no projecto.
No final do curso cada formando tem à sua disposição uma sessão de coaching individualizada.
As aulas do curso de marketing digital são em sistema de e-learning, o formando terá acesso a uma plataforma com conteúdos de apoio, bibliografia, mini-testes, templates a utilizar na sua vida profissional, entre outros recursos.
As 33 horas de formação são leccionadas online nos dias e horas indicados.
Deverá contar com cerca de 2 a 3 horas por semana (fora do horário das aulas) para completar o projecto de avaliação do módulo.
12º ano com experiência em turismo/hotelaria ou restauração.
Ou
Licenciado/Mestre em Gestão nas áreas do Turismo ou Hotelaria.
por pessoa, inclui IVA
Se quiser inscrever mais do que um aluno contacte-nos.
Lugares limitados
Envie-nos um email ou telefone para mais informação.