fbpx

Fundamentos de Marketing Digital (30h)

O curso ideal para quem deseja iniciar o seu percurso na área de marketing digital ou que pretenda adquirir um nível de conhecimento que lhe permita estar integrado e aumentar o seu contributo nas equipas multidisciplinares da indústria hoteleira e turismo.

Onde

Onde estiver

Online

Quando

14 Set a 19 Out 2020

Segundas e Quartas

19h30 às 22h30

Duração

30 horas de Formação

Nº participantes

12 pessoas

Preço

€ 150

por pessoa, inclui iVA

Período de Inscrições

até 7 Set 2020

Lugares limitados

A quem se destina

Profissionais
Coordenadores de marketing, executivos de marketing, sales managers ou qualquer elemento do departamento comercial ou reservas.

Recém Licenciados
Licenciados/Mestres nas áreas do Turismo ou Hotelaria.

Fundamentos de Marketing Digital (30h)

Objectivos

No final da formação em marketing digital o formando estará apto a:

  • Identificar os elementos do marketing necessários ao desenvolvimento do marketing digital
  • Definir objetivos do website de acordo com as necessidades de negócio e plano de marketing
  • Diferenciar Email Marketing de CRM
  • Enumerar fatores on page e off page na área de SEO
  • Identificar e segmentar audiências nas áreas de email, redes sociais e publicidade
  • Identificar os tipos de campanhas publicitárias a aplicar mediante cenários reais
  • Definir KPI’s operacionais e de negócio para cada área do marketing digital

Fundamentos de Marketing Digital (30h)

Conteúdos

Web Analytics

Measuring a website – developing your model
Beyond Google Analytics
Measuring your Marketing Plan
Google Analytics basics

Email Marketing

Email Marketing vs CRM
Acquisition and audience retention
Data Quality
Email message anatomy
Testing, testing, testing

Online Advertising

Communication Mix
Advertising Elements
Ad platforms
Designing your audiences
Remarketing and Retargeting
Measuring ads beyond ad spend

SEO

SERP anatomy
Knowledge Graph for hotels, restaurants and tours
Local SEO
International SEO
Search Intent
Ranking factors: on-page and off-page

Website + Booking Engine

How to plan for a website
Structure, Layout and Design
Booking Engine
Features and functionalities
Acquisition, Behaviour and Conversion

Marketing Fundamentals

Align and Refine your Business Goals
3 C’s Strategic Approach
Define the Brand Promise
Marketing Mix
Customer Buying Cycle

Fundamentos de Marketing Digital (30h)

Equipa

uma equipa de mentes curiosas dedicada a puxar por si rumo aos seus objetivos, que o fará voltar à idade dos porquês, sair da sua zona de conforto e descobrir novas respostas.

Teresa Sousa

Digital Marketing
15 anos de experiência em marketing digital gerindo e contribuindo para o crescimento digital de hotéis, empresas de tours e restaurantes. A Teresa será o fio condutor de todo o curso e quem mais vos porá à prova para se superarem na utilização do marketing digital. Licenciada em Direção e Gestão Hoteleira, Master certification em SEO e webAnalytics. Formadora na World Academy e nos cursos de especialização da ADHP (Associação Diretores Hotéis Portugal).

Fundamentos de Marketing Digital (30h)

Localização

As aulas deste curso são em sistema de e-learning, o formando terá acesso a uma plataforma com conteúdos de apoio, bibliografia, mini-testes, templates a utilizar na sua vida profissional, entre outros recursos.
As 30 horas de formação são leccionadas online nos dias e horas indicados.

Deverá contar com cerca de 2 a 3 horas por semana (fora do horário das aulas) para completar o projecto de avaliação do módulo.

Fundamentos de Marketing Digital (30h)

Inscrições

Requisitos

12º ano com experiência em turismo/hotelaria ou restauração.
Ou
Licenciado/Mestre em Gestão nas áreas do Turismo ou Hotelaria.

Preço

€ 150

por pessoa, inclui IVA

Se quiser inscrever mais do que um aluno contacte-nos.

Inscrições até

até 7 Set 2020

Lugares limitados

Share this page

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pocket
Pocket