Marketing Digital para Hotelaria e Restauração (33h)

O curso de marketing digital ideal para quem deseja incluir a área digital no seu plano de retoma. Do nível inicial ao avançado de acordo com o ritmo dos formandos.

O que temos para si: 33 horas de sessões online em tempo real, turmas pequenas para apoio personalizado, projeto prático para aplicar ao seu negócio, plataforma com conteúdos extra, formadora com experiência real na área e sessão individualizada de coaching.

#ATrabalharParaARetoma

Onde

Online em tempo real

Online em tempo real

Quando

de 15 Mar a 19 Abr 2022

Terças e Quintas

10h às 13h OU 19h30 às 22h30

Duração

33 horas de formação

Nº participantes

Máximo 8 pessoas

Preço

€ 225

por pessoa, inclui iVA

Período de Inscrições

Até 28 de Fevereiro 2022

Lugares limitados

A quem se destina

Profissionais
Coordenadores de marketing, executivos de marketing, sales managers ou qualquer elemento do departamento comercial ou reservas.
Operacionais na área dos Tours ou restauração.

Recém Licenciados
Licenciados/Mestres nas áreas do Turismo ou Hotelaria.

Marketing Digital para Hotelaria e Restauração (33h)

Objectivos

No final do curso de marketing digital o formando estará apto a:

  • Identificar e definir os elementos do marketing necessários ao desenvolvimento do seu plano marketing digital
  • Definir objetivos do website de acordo com as necessidades de negócio e plano de marketing
  • Diferenciar Email Marketing de CRM
  • Enumerar fatores on page e off page na área de SEO
  • Identificar e segmentar audiências nas áreas de email, redes sociais e publicidade
  • Identificar os tipos de campanhas publicitárias a aplicar mediante cenários reais
  • Definir KPI’s operacionais e de negócio para cada área do marketing digital

Marketing Digital para Hotelaria e Restauração (33h)

Conteúdos

1. Fundamentos de Marketing

Enquadramento dos objectivos do negócio
Avaliação 3 C’s
Positioning Statement
Marketing Mix
O ciclo de compra do cliente

2. Website + Booking Engine

Elementos necessários a um website
Estrutura, Layout, Design
Motor de Reservas
Funcionalidades
Introdução aos conceitos de Aquisição, Comportamento e Conversão
Cross Domain

3. Introdução ao SEO

Anatomia de uma SERP
Painel de Conhecimento
SEO Local
SEO Internacional
Intenção de Pesquisa
Factores de posicionamento: on page e off page

4. Publicidade Online

Mix Comunicação
Elementos para a Publicidade
Características das plataformas (Google, Facebook, Instagram, LinkedIn)
Mapear Audiências
Remarketing e Retargeting
Medir a Publicidade – além do ad spend

5. Email Marketing

Email Marketing Vs CRM
Aquisição e Retenção da audiência
Qualidade de dados
Anatomia de uma mensagem de email
Testar, Testar, Testar

6. Web Analytics

Modelo de análise de um website
Fontes de Informação além do clickstream (além google Analytics)
Medir acções do Plano de Marketing
Google Analytics – introdução à plataforma

Projeto

Ao longo do curso é desenvolvido um projeto prático que vai sendo construído com a informação trabalhada em cada módulo, e será complementado e revisto sempre a luz das novas descobertas e decisões tomadas no decorrer do curso. A sua marca ou uma sugerida por si. Deve contar com 2 a 3h por semana para trabalhar no projecto.

Sessão de Coaching

No final do curso cada formando tem à sua disposição uma sessão de coaching individualizada.

Marketing Digital para Hotelaria e Restauração (33h)

Equipa

uma equipa de mentes curiosas dedicada a puxar por si rumo aos seus objetivos, que o fará voltar à idade dos porquês, sair da sua zona de conforto e descobrir novas respostas. Todos os formadores são detentores de certificado de competências pedagógicas, estando aptos a exercer a sua função de formador.

Teresa Sousa, co-fundadora da t-hotel hospitality knowledge

Teresa Sousa

Digital Marketing
16 anos de experiência em marketing digital gerindo e contribuindo para o crescimento digital de hotéis, empresas de tours e restaurantes. A Teresa será o fio condutor de todo o curso e quem mais vos porá à prova para se superarem na utilização do marketing digital. Licenciada em Direção e Gestão Hoteleira, Master certification em SEO e em WebAnalytics. Formadora na escola profissional World Academy e nos cursos de especialização da ADHP (Associação Diretores Hotéis Portugal).

Marketing Digital para Hotelaria e Restauração (33h)

Testemunhos

O que os nossos formandos dizem

Catarina S.

Um curso muito bem estruturado e fácil de acompanhar, até para quem não tem conhecimentos sobre marketing digital.

Ana L.

Aumentei a certeza de que existem pessoas que com os seus conhecimentos podem motivar o outro a crescer e a querer mais. Muito obrigada.

Anabela Bartolo from Baixa House

It’s always a plus coming to these classes. Even when we think we know a subject prepare yourself to be surprised and to learn more and more.

Marketing Digital para Hotelaria e Restauração (33h)

Localização

As aulas do curso de marketing digital são em sistema de e-learning, o formando terá acesso a uma plataforma com conteúdos de apoio, bibliografia, mini-testes, templates a utilizar na sua vida profissional, entre outros recursos.
As 33 horas de formação são leccionadas online nos dias e horas indicados.

Deverá contar com cerca de 2 a 3 horas por semana (fora do horário das aulas) para completar o projecto de avaliação do módulo.

Marketing Digital para Hotelaria e Restauração (33h)

Condições

Requisitos

12º ano com experiência em turismo/hotelaria ou restauração.
Ou
Licenciado/Mestre em Gestão nas áreas do Turismo ou Hotelaria.

Preço

€ 225

por pessoa, inclui IVA

Se quiser inscrever mais do que um aluno contacte-nos.

Inscrições até

Até 28 de Fevereiro 2022

Lugares limitados

Inscrições

Para fazer a sua pré-inscrição preencha o formulário indicando o nome do curso a que se candidata. Responderemos em 24h úteis.

Cursos Academia T-Hotel

Pronto para saber mais?

Envie-nos um email ou telefone para mais informação.

Share this page

Email
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pocket