1. A sua Marca
Objectivos de negócio
Definição da sua audiência
Ciclo de compra do cliente
Proposta de Valor
Personalidade da Marca
Elementos Gráficos da Marca
O curso de gestão de redes sociais prepara-o para as exigências e versatilidade do perfil de colaborador desejado pelas empresas.
Alguém que consegue planear, consolidar as redes sociais no plano de marketing da empresa, implementar e monitorizar.
Incluindo no seu portfólio de saberes competências ao nível da estratégia, planeamento, revisão do plano de marketing, análise de resultados, produção de conteúdos, escolha de software de apoio, manuseamento profissional das funcionalidades das redes sociais, avaliar e dar seguimento aos pedidos de influencers, e capacidade de argumentação sobre todas as decisões apresentadas e recomendações de melhoria.
Online
Terças e Quintas
15h às 18h OU 19h às 22h
por pessoa, inclui iVA
Lugares limitados
Profissionais
Coordenadores de marketing, executivos de marketing, sales managers, guest relations, front office ou qualquer elemento do departamento comercial ou operacional que assuma a gestão das redes sociais da marca.
Após conclusão do curso o formando estará apto a:
Objectivos de negócio
Definição da sua audiência
Ciclo de compra do cliente
Proposta de Valor
Personalidade da Marca
Elementos Gráficos da Marca
Natureza e Potencialidades das Redes Sociais
– Facebook
– Instagram
– Linkedin
– Google My Business
– Pinterest
– Tik Tok
Definir uma estratégia de comunicação
– Objetivos da comunicação vs objectivos de negócio
– Revisitar Audiências
– Mix comunicação
– Estratégia criativa
– Campanha vs dia a dia
– Critérios parcerias com influencers
– A importância de contarmos uma história
– Estrutura de uma história
– Como começar uma história
– Como finalizar uma história
– 5 fórmulas para o storytelling
Plano de Conteúdos
– Categorias de Conteúdos
– Temas
– Planificação temporal
Plano Editorial
– Briefing de publicação
– Voz da Marca
– Produção conteúdos com criatividade
Este módulo não inclui produção fotográfica ou videográfica.
Gestão diária e Monitorização
– Monitorização da marca
– Publicação e agendamento de conteúdos
– Gerir a interação, elogios e reclamações
Medir o Sucesso
– O que medir e como medir
Serão apresentados exemplos de ferramentas disponíveis nestas áreas.
Ao longo do curso é desenvolvido um projeto prático que vai sendo construído com a informação trabalhada em cada módulo, e será complementado e revisto sempre a luz das novas descobertas e decisões tomadas no decorrer do curso. A sua marca ou uma sugerida por si. Deve contar com 2 a 3h por semana para trabalhar no projecto.
As aulas deste curso são em sistema de e-learning, o formando terá acesso a uma plataforma com conteúdos de apoio, bibliografia, mini-testes, templates a utilizar na sua vida profissional, entre outros recursos.
As 36 horas de formação são leccionadas online nos dias e horas indicados.
Deverá contar com cerca de 2 a 3 horas por semana (fora do horário das aulas) para completar o projecto de avaliação do curso.
Mínimo 12º ano de escolaridade e/ou com percurso e experiência profissional relevante para o curso ao qual se candidata
Utilização do Facebook, Instagram e Linkedin.
por pessoa, inclui IVA
Se quiser inscrever mais do que um aluno contacte-nos.
Lugares limitados
Envie-nos um email ou telefone para mais informação.