fbpx

Gestão Redes Sociais (30h)

O curso de gestão de redes sociais prepara-o para as exigências e versatilidade do perfil de colaborador desejado pelas empresas da área do turismo, hotelaria e restauração. Alguém que consegue planear, consolidar as redes sociais no plano de marketing da empresa, implementar e monitorizar. Incluindo no seu portfólio de saberes competências ao nível da estratégia, planeamento, revisão do plano de marketing, análise de resultados, produção de conteúdos (escrita, fotografia, vídeo), escolha de software de apoio, manuseamento profissional das funcionalidades das redes sociais, avaliar e dar seguimento aos pedidos de influencers, e capacidade de argumentação sobre todas as decisões apresentadas e recomendações de melhoria.

Onde

Onde estiver

Online

Quando

a anunciar

Terças e Quintas

19h30 às 22h30

Duração

30 horas

Nº participantes

12 pessoas

Preço

€ 250

por pessoa, inclui iVA

Período de Inscrições

a anunciar

Lugares limitados

A quem se destina

Profissionais

Coordenadores de marketing, executivos de marketing, sales managers, guest relations, front office ou qualquer elemento do departamento comercial ou operacional que assuma a gestão das redes sociais de um hotel, alojamento local, apartamentos, empresa de tours ou restauração.

Gestão Redes Sociais (30h)

Objectivos

Após conclusão do curso o formando estará apto a:

  • Apresentar e comunicar uma marca
  • Construir um mapa de customer journey
  • Definir objetivos para a utilização das redes sociais pela empresa/projeto/marca
  • Definir e implementar um plano de monitorização de reputação da marca
  • Definir e implementar um plano de amplificação da comunicação
  • Estruturar um plano de conteúdos, criar e implementar um plano editorial integrado
  • Produzir conteúdos de texto, fotografia e vídeo, tendo por base os recursos existentes em contexto de trabalho
  • Definir, implementar e monitorizar KPI’s de sucesso operacionais e de negócio
  • Implementar e gerir diariamente a presença da marca no Facebook, Instagram e Linkedin

Gestão Redes Sociais (30h)

Conteúdos

Projeto

Ao longo do curso é desenvolvido um projeto prático que vai sendo construído com a informação trabalhada em cada módulo, e será complementado e revisto sempre a luz das novas descobertas e decisões tomadas no decorrer do curso. Comece já a pensar que marca quer trabalhar, iremos ajudar na recolha de informação que servirá de base ao início do projeto.

Gestão diária e monitorização

Adicionamos mais um passo, para além de continuar a definir o plano editorial para os restantes meses e criar/fazer a curadoria dos conteúdos necessários, há agora que lidar com as interações, comentários, elogios e reclamações. Monitorizar o que dizem sobre a sua marca, a estadia, refeição ou tour. Como medimos o sucesso, que dados analisamos, como os analisamos e criticamos construtivamente o nosso desempenho. Eleva-se o espírito crítico e busca de melhoria.

Plano de Comunicação e sua Implementação

Delinear o plano de comunicação é apenas o começo. Depois de planeado sobre o que vamos comunicar é tempo de escolher, redimensionar e produzir os conteúdos necessários à execução, implementar o set up das contas da marca e começar a publicar.

Estratégia e Integração Redes Sociais

Ter ou não ter redes sociais é uma não questão. Saber para que fim as utilizamos e como se vão integrar na estratégia de negócio, da marca, de marketing e de marketing digital define como as trabalhamos, até onde podemos ir, afinal os recursos não são infinitos. Escolher as redes sociais que vamos utilizar, que ferramentas nos ajudam na sua gestão, que objetivo de negócio e operacionais vão definir o nosso sucesso.

A sua Marca

Objectivos de negócio
Definição da sua audiência
Ciclo de compra do cliente
Proposta de Valor
Personalidade da Marca
Elementos Gráficos da Marca

Gestão Redes Sociais (30h)

Equipa

uma equipa de mentes curiosas dedicada a puxar por si rumo aos seus objetivos, que o fará voltar à idade dos porquês, sair da sua zona de conforto e descobrir novas respostas.

Mónica Menezes

Escrita
Formadora, escritora, ghost writer, numa relação amorosa com Escrita Criativa e Storytelling. Apaixonada por palavras curtas, médias e longas; casada com frases interrogativas, exclamativas e afirmativas. Licenciada em Comunicação Social, escreveu para vários jornais e revistas. Publicou cinco livros e escreveu meia dúzia como ghost writer. A Mónica vem puxar pelo vosso lado criativo em sessões de escrita criativa e storytelling.

Teresa Sousa

Digital Marketing
15 anos de experiência em marketing digital gerindo e contribuindo para o crescimento digital de hotéis, empresas de tours e restaurantes. A Teresa será o fio condutor de todo o curso e quem mais vos porá à prova para se superarem na utilização do marketing digital. Licenciada em Direção e Gestão Hoteleira, Master certification em SEO e webAnalytics. Formadora na World Academy e nos cursos de especialização da ADHP (Associação Diretores Hotéis Portugal).

Gestão Redes Sociais (30h)

Localização

As aulas deste curso são em sistema de e-learning, o formando terá acesso a uma plataforma com conteúdos de apoio, bibliografia, mini-testes, templates a utilizar na sua vida profissional, entre outros recursos.
As 30 horas de formação são leccionadas online nos dias e horas indicados.

Deverá contar com cerca de 2 a 3 horas por semana (fora do horário das aulas) para completar o projecto de avaliação do módulo.

Gestão Redes Sociais (30h)

Inscrições

Requisitos

Mínimo 12º ano de escolaridade e/ou com percurso e experiência profissional relevante para o curso ao qual se candidata

Utilização do Facebook, Instagram e Linkedin.

Preço

€ 250

por pessoa, inclui IVA

Se quiser inscrever mais do que um aluno contacte-nos.

Inscrições até

a anunciar

Lugares limitados

Share this page

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pocket
Pocket