fbpx

Gestão Redes Sociais (36h)

O curso de gestão de redes sociais prepara-o para as exigências e versatilidade do perfil de colaborador desejado pelas empresas.

Alguém que consegue planear, consolidar as redes sociais no plano de marketing da empresa, implementar e monitorizar.

Incluindo no seu portfólio de saberes competências ao nível da estratégia, planeamento, revisão do plano de marketing, análise de resultados, produção de conteúdos, escolha de software de apoio, manuseamento profissional das funcionalidades das redes sociais, avaliar e dar seguimento aos pedidos de influencers, e capacidade de argumentação sobre todas as decisões apresentadas e recomendações de melhoria.

Onde

Online

Online

Quando

De 18 Fev a 30 Março 2021

Terças e Quintas

15h às 18h OU 19h às 22h

Duração

36 horas

Nº participantes

12 pessoas

Preço

€ 250

por pessoa, inclui iVA

Período de Inscrições

5 de Fevereiro

Lugares limitados

A quem se destina

Profissionais

Coordenadores de marketing, executivos de marketing, sales managers, guest relations, front office ou qualquer elemento do departamento comercial ou operacional que assuma a gestão das redes sociais da marca.

Gestão Redes Sociais (36h)

Objectivos

Após conclusão do curso o formando estará apto a:

  • Apresentar e comunicar uma marca
  • Construir um mapa de customer journey
  • Definir objetivos para a utilização das redes sociais pela empresa/projeto/marca
  • Definir e implementar um plano de monitorização de reputação da marca
  • Definir e implementar um plano de amplificação da comunicação
  • Estruturar um plano de conteúdos, criar e implementar um plano editorial integrado
  • Produzir conteúdos de texto, e estruturação de história a contar.
  • Definir, implementar e monitorizar KPI’s de sucesso operacionais e de negócio
  • Implementar e gerir diariamente a presença da marca no Facebook, Instagram e Linkedin

Gestão Redes Sociais (36h)

Conteúdos

1. A sua Marca

Objectivos de negócio
Definição da sua audiência
Ciclo de compra do cliente
Proposta de Valor
Personalidade da Marca
Elementos Gráficos da Marca

2. Estratégia e Integração Redes Sociais

Natureza e Potencialidades das Redes Sociais
– Facebook
– Instagram
– Linkedin
– Google My Business
– Pinterest
– Tik Tok

Definir uma estratégia de comunicação
– Objetivos da comunicação vs objectivos de negócio
– Revisitar Audiências
– Mix comunicação
– Estratégia criativa
– Campanha vs dia a dia
– Critérios parcerias com influencers

3. Storytelling

– A importância de contarmos uma história
– Estrutura de uma história
– Como começar uma história
– Como finalizar uma história
– 5 fórmulas para o storytelling

4. Plano de Comunicação e sua Implementação

Plano de Conteúdos
– Categorias de Conteúdos
– Temas
– Planificação temporal

Plano Editorial
– Briefing de publicação
– Voz da Marca
– Produção conteúdos com criatividade

Este módulo não inclui produção fotográfica ou videográfica.

5. Gestão diária e monitorização

Gestão diária e Monitorização
– Monitorização da marca
– Publicação e agendamento de conteúdos
– Gerir a interação, elogios e reclamações

Medir o Sucesso
– O que medir e como medir

Serão apresentados exemplos de ferramentas disponíveis nestas áreas.

Projeto

Ao longo do curso é desenvolvido um projeto prático que vai sendo construído com a informação trabalhada em cada módulo, e será complementado e revisto sempre a luz das novas descobertas e decisões tomadas no decorrer do curso. A sua marca ou uma sugerida por si. Deve contar com 2 a 3h por semana para trabalhar no projecto.

Gestão Redes Sociais (36h)

Equipa

uma equipa de mentes curiosas dedicada a puxar por si rumo aos seus objetivos, que o fará voltar à idade dos porquês, sair da sua zona de conforto e descobrir novas respostas. Todos os formadores são detentores de certificado de competências pedagógicas, estando aptos a exercer a sua função de formador.

Teresa Sousa

Digital Marketing
16 anos de experiência em marketing digital gerindo e contribuindo para o crescimento digital de hotéis, empresas de tours e restaurantes. A Teresa será o fio condutor de todo o curso e quem mais vos porá à prova para se superarem na utilização do marketing digital. Licenciada em Direção e Gestão Hoteleira, Master certification em SEO e em WebAnalytics. Formadora na escola profissional World Academy e nos cursos de especialização da ADHP (Associação Diretores Hotéis Portugal).

Mónica Menezes

Escrita
Formadora, escritora, ghost writer, numa relação amorosa com Escrita Criativa e Storytelling. Apaixonada por palavras curtas, médias e longas; casada com frases interrogativas, exclamativas e afirmativas. Licenciada em Comunicação Social, escreveu para vários jornais e revistas. Publicou cinco livros e escreveu meia dúzia como ghost writer. A Mónica vem puxar pelo vosso lado criativo em sessões de escrita criativa e storytelling.

Gestão Redes Sociais (36h)

Testemunhos

O que os nossos formandos dizem

Catarina S.

Um curso muito bem estruturado e fácil de acompanhar, até para quem não tem conhecimentos sobre marketing digital.

Ana L.

Aumentei a certeza de que existem pessoas que com os seus conhecimentos podem motivar o outro a crescer e a querer mais. Muito obrigada.

Anabela Bartolo from Baixa House

It’s always a plus coming to these classes. Even when we think we know a subject prepare yourself to be surprised and to learn more and more.

Gestão Redes Sociais (36h)

Localização

As aulas deste curso são em sistema de e-learning, o formando terá acesso a uma plataforma com conteúdos de apoio, bibliografia, mini-testes, templates a utilizar na sua vida profissional, entre outros recursos.
As 36 horas de formação são leccionadas online nos dias e horas indicados.

Deverá contar com cerca de 2 a 3 horas por semana (fora do horário das aulas) para completar o projecto de avaliação do curso.

Gestão Redes Sociais (36h)

Condições

Requisitos

Mínimo 12º ano de escolaridade e/ou com percurso e experiência profissional relevante para o curso ao qual se candidata

Utilização do Facebook, Instagram e Linkedin.

Preço

€ 250

por pessoa, inclui IVA

Se quiser inscrever mais do que um aluno contacte-nos.

Inscrições até

5 de Fevereiro

Lugares limitados

Inscrições

Para fazer a sua pré-inscrição preencha o formulário indicando o nome do curso a que se candidata. Responderemos em 24h úteis.

Share this page

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pocket
Pocket