fbpx

Plano Publicidade Online (30h)

Qual o investimento que devo alocar ao plano de publicidade digital? Em que campanhas será aplicado? Tenho um valor global e debato-me com a dificuldade em detalhar um plano de acções. O plano de publicidade anual não é apenas uma linha no orçamento de marketing, ou um mero exercício de excel baseado em ventilações académicas que em nada estão ligadas à estratégia de negócio e de marketing da unidade hoteleira.

Onde

Onde estiver

Quando

26 Out a 25 Nov 2020

Segundas e Quartas

19h30 às 22h30

Duração

30 horas de Formação

Nº participantes

12 pessoas

Preço

€ 150

por pessoa, inclui iVA

Período de Inscrições

até 19 Outubro 2020

Lugares limitados

A quem se destina

Profissionais
Coordenadores de marketing, executivos de marketing, sales managers, diretores de vendas & marketing, diretores comerciais e diretores gerais.

Recém Licenciados
Licenciados/Mestres nas áreas do Turismo ou Hotelaria.

Plano Publicidade Online (30h)

Objectivos

No final da formação em Plano de Publicidade Online o formando estará apto a:

  • Construir o mapa de customer journey para cada segmento de mercado, indicando os pontos de contacto (online e offline) da marca com a audiência ao longo do ciclo de compra, cumprindo as indicações do plano de marketing
  • Identificar estratégias de longo, médio e curto prazo
  • Mapear audiências e meios/suporte disponíveis e adaptados ao contexto da unidade hoteleira
  • Definir campanhas anuais, pontuais e complementares ao mix de comunicação
  • Definir critérios de sucesso e de recolha de informação de suporte aos mesmos
  • Produzir o projeto em documento acionável para que a equipa possa implementar de acordo com o definido

Plano Publicidade Online (30h)

Conteúdos

A sua Marca

Objectivos de negócio
Definição da sua audiência
Ciclo de compra do cliente
Proposta de Valor
Personalidade da Marca
Elementos Gráficos da Marca

Planeamento da Comunicação

Enquadramento dos objetivos de negócio, estratégia de marketing
Mercados geográficos e segmentos de mercado
Importância do peso/reconhecimento do destino/marca nos vários mercados geográficos
Mix de Comunicação
Objectivos de comunicação
Eixos da comunicação
Estratégia criativa

Desenvolvimento do Projeto

Briefing e ficha individual de campanha
Calendário anual
Orçamento anual
Definição da avaliação do impacto das campanhas

Ferramentas

Neste curso serão abordadas de forma prática e em contexto com as necessidades de informação/utilização ligadas aos conteúdos:
• google ads (search, display & remarketing),
• google analytics,
• business manager facebook (facebook ads e instagram ads) e
• linkedin.

Plano Publicidade Online (30h)

Equipa

uma equipa de mentes curiosas dedicada a puxar por si rumo aos seus objetivos, que o fará voltar à idade dos porquês, sair da sua zona de conforto e descobrir novas respostas. Todos os formadores são detentores de certificado de competências pedagógicas, estando aptos a exercer a sua função de formador.

Teresa Sousa

Digital Marketing
15 anos de experiência em marketing digital gerindo e contribuindo para o crescimento digital de hotéis, empresas de tours e restaurantes. A Teresa será o fio condutor de todo o curso e quem mais vos porá à prova para se superarem na utilização do marketing digital. Licenciada em Direção e Gestão Hoteleira, Master certification em SEO e webAnalytics. Formadora na World Academy e nos cursos de especialização da ADHP (Associação Diretores Hotéis Portugal).

Plano Publicidade Online (30h)

Localização

As aulas deste curso são em sistema de e-learning, o formando terá acesso a uma plataforma com conteúdos de apoio, bibliografia, mini-testes, templates a utilizar na sua vida profissional, entre outros recursos.
As 30 horas de formação são leccionadas online nos dias e horas indicados.

Deverá contar com cerca de 3 horas por semana (fora do horário das aulas) para completar o projecto de avaliação do módulo.

Plano Publicidade Online (30h)

Inscrições

Requisitos

12º ano com experiência em turismo/hotelaria ou restauração.
Ou
Licenciado/Mestre em Gestão nas áreas do Turismo ou Hotelaria.

Preço

€ 150

por pessoa, inclui IVA

Se quiser inscrever mais do que um aluno contacte-nos.

Inscrições até

até 19 Outubro 2020

Lugares limitados

Share this page

Share on email
Email
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pocket
Pocket