Plano Publicidade Online (30h)

Qual o investimento que devo alocar ao plano de publicidade digital? Em que campanhas será aplicado? Tenho um valor global e debato-me com a dificuldade em detalhar um plano de acções. O plano de publicidade anual não é apenas uma linha no orçamento de marketing, ou um mero exercício de excel baseado em ventilações académicas que em nada estão ligadas à estratégia de negócio e de marketing da unidade hoteleira.

Onde

Onde estiver

Quando

Brevemente

Segundas e Quartas

19h30 às 22h30

Duração

30 horas de Formação

Nº participantes

12 pessoas

Preço

€ 150

por pessoa, inclui iVA

Período de Inscrições

a anunciar

Lugares limitados

A quem se destina

Profissionais
Coordenadores de marketing, executivos de marketing, sales managers, diretores de vendas & marketing, diretores comerciais e diretores gerais.

Recém Licenciados
Licenciados/Mestres nas áreas do Turismo ou Hotelaria.

Plano Publicidade Online (30h)

Objectivos

No final da formação em Plano de Publicidade Online o formando estará apto a:

  • Construir o mapa de customer journey para cada segmento de mercado, indicando os pontos de contacto (online e offline) da marca com a audiência ao longo do ciclo de compra, cumprindo as indicações do plano de marketing
  • Identificar estratégias de longo, médio e curto prazo
  • Mapear audiências e meios/suporte disponíveis e adaptados ao contexto da unidade hoteleira
  • Definir campanhas anuais, pontuais e complementares ao mix de comunicação
  • Definir critérios de sucesso e de recolha de informação de suporte aos mesmos
  • Produzir o projeto em documento acionável para que a equipa possa implementar de acordo com o definido

Plano Publicidade Online (30h)

Conteúdos

1. A sua Marca

Objectivos de negócio
Definição da sua audiência
Ciclo de compra do cliente
Proposta de Valor
Personalidade da Marca
Elementos Gráficos da Marca

Desenvolvimento do Projeto

Briefing e ficha individual de campanha
Calendário anual
Orçamento anual
Definição da avaliação do impacto das campanhas

Ferramentas

Neste curso serão abordadas de forma prática e em contexto com as necessidades de informação/utilização ligadas aos conteúdos:
• google ads (search, display & remarketing),
• google analytics,
• business manager facebook (facebook ads e instagram ads) e
• linkedin.

Planeamento da Comunicação

Enquadramento dos objetivos de negócio, estratégia de marketing
Mercados geográficos e segmentos de mercado
Importância do peso/reconhecimento do destino/marca nos vários mercados geográficos
Mix de Comunicação
Objectivos de comunicação
Eixos da comunicação
Estratégia criativa

Plano Publicidade Online (30h)

Equipa

uma equipa de mentes curiosas dedicada a puxar por si rumo aos seus objetivos, que o fará voltar à idade dos porquês, sair da sua zona de conforto e descobrir novas respostas. Todos os formadores são detentores de certificado de competências pedagógicas, estando aptos a exercer a sua função de formador.

Teresa Sousa, co-fundadora da t-hotel hospitality knowledge

Teresa Sousa

Digital Marketing
16 anos de experiência em marketing digital gerindo e contribuindo para o crescimento digital de hotéis, empresas de tours e restaurantes. A Teresa será o fio condutor de todo o curso e quem mais vos porá à prova para se superarem na utilização do marketing digital. Licenciada em Direção e Gestão Hoteleira, Master certification em SEO e em WebAnalytics. Formadora na escola profissional World Academy e nos cursos de especialização da ADHP (Associação Diretores Hotéis Portugal).

Plano Publicidade Online (30h)

Testemunhos

O que os nossos formandos dizem

Catarina S.

Um curso muito bem estruturado e fácil de acompanhar, até para quem não tem conhecimentos sobre marketing digital.

Ana L.

Aumentei a certeza de que existem pessoas que com os seus conhecimentos podem motivar o outro a crescer e a querer mais. Muito obrigada.

Anabela Bartolo from Baixa House

It’s always a plus coming to these classes. Even when we think we know a subject prepare yourself to be surprised and to learn more and more.

Plano Publicidade Online (30h)

Localização

As aulas deste curso são em sistema de e-learning, o formando terá acesso a uma plataforma com conteúdos de apoio, bibliografia, mini-testes, templates a utilizar na sua vida profissional, entre outros recursos.
As 30 horas de formação são leccionadas online nos dias e horas indicados.

Deverá contar com cerca de 3 horas por semana (fora do horário das aulas) para completar o projecto de avaliação do módulo.

Plano Publicidade Online (30h)

Condições

Requisitos

12º ano com experiência em turismo/hotelaria ou restauração.
Ou
Licenciado/Mestre em Gestão nas áreas do Turismo ou Hotelaria.

Preço

€ 150

por pessoa, inclui IVA

Se quiser inscrever mais do que um aluno contacte-nos.

Inscrições até

a anunciar

Lugares limitados

Inscrições

Para fazer a sua pré-inscrição preencha o formulário indicando o nome do curso a que se candidata. Responderemos em 24h úteis.

Share this page

Email
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pocket