Introdução à Gestão Comercial Hoteleira destina-se aos profissionais do sector turístico, que aqui poderão encontrar um motivo de reflexão sobre o caminho percorrido e a percorrer, na perspectiva de melhorar a rentabilidade das unidades hoteleiras portuguesas, e aos estudantes de Turismo em geral, e de Gestão Hoteleira, em particular, enquanto forma de iniciar o caminho que têm de percorrer na sua formação: o do reconhecimento de que a gestão das empresas implica um esforço permanente de busca de mais e melhor informação, de análise dos casos de sucesso, de reflexão crítica sobre onde estamos e para onde queremos ir.

capaIGCH1edicao
Actualmente, o mercado turístico não se concebe sem a Internet, e esta é interactividade, é resposta imediata às questões suscitadas pelo mercado, em geral, e por cada cliente, em particular. Estamos no tempo do “já”. O gestor hoteleiro dos dias de hoje tem à sua disposição novas ferramenta que permitem, nomeadamente, outras e mais eficazes formas de segmentar a procura; gerir a relação com os clientes, ou CRM; melhorar a rentabilidade pelo Revenue Management; rentabilizar a presença na Internet pelo Search Engine Optimization, pelo Search Engine Marketing e pelo Social media.
Organizado em três partes distintas, este livro começa por abordar os conceitos de marketing e de mercado, à luz das realidades de hoje e da sua aplicação à gestão hoteleira actual, procurando depois aprofundar a análise dos princípios e das novas técnicas qe estão subjacentes à acção de marketing na indústria hoteleira, apresentando, por fim, uma reflexão sobre a possível forma de realizar a acção commercial na Hotelaria.
Esta obra é, nesta perspectiva, a síntese de dois saberes: o de uma especialista em Webmarketing, que tem a Hotelaria como área de intervenção, e o de um gestor hoteleiro.
ISBN: 978-972-757-726-2
Autores: Rodrigues Costa & Teresa Sousa

Onde comprar?

O livro pode ser adquirido directamente à Editora Lidel, na Fnac e na Wook.
De momento o livro encontra-se esgotado.
Tendo em conta as várias actualizações e reformulações do conteúdo este livro foi substituído pelo livro Gestão Comercial Hoteleira editado em Outubro de 2015.

Professores & Universidades

Se pretende diversificar e enriquecer as suas aulas na área do marketing digital, é possível marcar apresentações, debates, workshops ou outro formato pré-acordado com a autora do livro. Contacte-nos com a sua ideia.