Redes Sociais 360º Hotelaria e Turismo

Quando a hospitalidade é o ADN da sua marca as redes sociais enquadram-se no seu plano de marketing de forma natural, tal como a presença de um sales manager num cocktail ou evento.

Marketing Digital Hotelaria - Redes Sociais
No negócio da hospitalidade (alojamento, restaurantes, tours, agências viagens, postos de turismo, câmaras municipais, etc…), a comunicação é e será sempre feita em duas vias. Já se imaginaram a colocar uma pergunta a um rececionista e obter o silêncio como resposta? Então porquê escolher uma agência que não assegura o princípio básico do emissor/receptor e apenas “fala” ignorando o social das redes sociais em completa descoordenação com a hospitalidade e autenticidade do seu negócio?

Há uma diferença entre um altifalante e uma comunicação centrada nos objetivos da marca

As redes sociais são meios de comunicação, úteis aos objetivos:

  • das relações públicas
  • das vendas
  • de marketing
  • de reservas
  • de guest relations
  • de gestão de reclamações mas também de elogios

é numa abordagem de 360º que implementamos e gerimos as redes sociais na hotelaria e no turismo.

O que é uma implementação de 360º das redes sociais?

Redes Sociais 360 - Comunicar a MarcaComunicar
divulgar a marca através da publicação ativa de informação sobre a mesma.

Redes Sociais 360 - Apoio ao clienteApoio ao cliente
resposta em tempo útil através do canal de comunicação de eleição do cliente.

Redes Sociais 360 - Prospeccao ClienteProspeção
identificar potenciais clientes que procuram o que a marca providencia.

Redes Sociais 360 - Gestao ReclamacoesGestão de reclamações
minimizar risco de amplificação de clientes insatisfeitos.

Redes Sociais 360 - Gestao ElogioGestão Elogio
divulgar a marca através da publicação ativa de informação sobre a mesma.

Redes Sociais 360 - Divulgar Imprensa InfluenciadoresDivulgação
da marca na imprensa internacional offline e nos meios online.

Redes Sociais 360 - Gestao CrisesGestão de Crises
ao seu lado para assumir a gestão de uma crise.

Redes Sociais 360 - Publicidade Redes SociaisPublicidade Online
amplificar e segmentar a mensagem orgânica e paga.

As redes sociais são uma vertente do marketing digital com forte recurso a ferramentas tecnológicas mas não são um processo independente e auto-gerido sem ligação ao negócio,ao marketing, às vendas e a cada ponto de venda dentro do hotel. Sendo transversal a vários departamentos, serve objetivos específicos em cada área. Mais do que o domínio da tecnologia, é necessário o enquadramento destes meios na estratégia de marketing e de marca do negócio, conhecer o verdadeiro significado de hospitalidade e atendimento ao público, gerir expectativas, relações com a imprensa e influenciadores.

Como pode melhorar a utilização das redes sociais no seu negócio?

Estratégia
Antes da escolha de quaisquer redes sociais e conteúdos, existe uma estratégia de negócio, de marca, de marketing, digital. A implementação das redes sociais segue esta metodologia.

Formação
Para que a sua equipa possa implementar, gerir e monitorizar a estratégia escolhida, trabalhamos em conjunto para crescer e garantir que é possível “tirar as rodinhas” à sua equipa enquanto pedala para a meta.

Outsourcing
Quando não dispõe dos recursos internos necessários para a implementação, gestão e monitorização.

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