fbpx

BLOG T-HOTEL

Quem não congelou é agora recompensado

Firmes na estratégia, clientes que não perderam a coroa e ajustaram as suas táticas de publicidade online vêem agora os seus esforços recompensados.
/
/

< 1 minutos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em Março aconselhámos os clientes a reverem connosco o seu plano de publicidade online, não pensarem apenas no curto prazo, e muito menos na conversão imediata. Incentivámos a que pensassem no longo prazo, pensassem na retoma de final de 2020, em 2021e anos seguintes. Preparando um plano de retoma de verão se o mesmo viesse a acontecer.

Desta forma, mantendo as campanhas para mercados internacionais, aquelas baseadas na pesquisa iniciada pelo cliente (só há gastos se houver procura), e desenhando campanhas para serem acionadas para o mercado nacional (se surgisse a oportunidade). Claro que nem todos teriam potencial para o mercado nacional, os que o têm e investiram, viram já em Junho os resultados nas reservas diretas.

Neste período privilegiámos as campanhas de google ads, baseadas em sinais fortes de procura e um interesse ativo de compra pelo cliente.

A recompensa surge em dobro quando somos esta semana brindados com os anunciados créditos google, temos a dizer que bastante generosos. Estes créditos devolvem aos nossos clientes uma parte dos investimentos feitos em publicidade durante o último trimestre.

Este crédito está ligado a uma série de critérios, e com muita pena nossa vimos novos clientes cujas contas não transitaram de antigas agências ficarem de fora deste incentivo. Relembramos por isso que, mesmo que trabalhem com agências, as contas de publicidade, redes sociais, analytics etc.. deverão ser sempre vossas e nunca da agência. Ou se são da agência estar negociada a opção de passagem de proprietário.

Como agências temos sempre forma de aceder as vossas contas e de as gerir, sem prejuízo para nenhuma das partes, e sem necessidade de sermos o proprietário das mesmas. Como agências há que permitir que o cliente tenha continuidade de negócio mesmo quando seguimos caminhos diferentes.

Comentários