Twitter vem alterar regras do jogo para o SEO

No ínicio da tarde de ontem anunciava-se que o Bing iria incluir nos seus resultados o stream do Twitter, já final da noite e ainda em actualização (à hora deste post), a Google junta-se ao Bing e puxa para os seus resultados o Twitter também.

Adicionando a este reboliço, a Google vem ainda adicionar que em poucas semanas o Google Labs lança uma ferramenta chamada Social Search.

Todas estas novidades apesar de ainda pouco detalhadas foram anunciadas no Web 2.0 Summit de São Francisco (a decorrer), mas vêm claramente dar mais um sinal dissonante àqueles que frequentemente ouço dizer “o social media é uma moda e vai passar, é melhor não nos metermos nisso”. E acreditem-me que são muitos hóteis.

Até agora via no twitter oportunidades de em tempo real os hóteis conversarem com clientes, potenciais clientes, jornalistas, e mesmo sem exageros de twitarem algumas promoções.

Numa integração como ferramenta para o SEO, vem dar uma perspectiva mais exacta do que até agora era intuição, ora vejamos dois exemplos:

  • conhecer a terminologia exacta que os clientes utilizam quando procuram um destino, um hotel, umas férias etc
  • ficar a par do que gostam e do que não gostam, do que procuram, permitindo adequar os conteúdos dos sites,aumentando a possibilidade de reter o cliente

De agora em diante a aplicação de práticas de SEO não será exclusiva de sites e blogs, as conversas no Twitter com objectivos de indexação passam além das hastags, e atingem a inclusão de keywords para chegarem a um universo maior que o dos seus seguidores, ou utilizadores da plataforma.

Já no momento de publicação deste artigo mais notícias são divulgadas deixo-vos o link sobre o Google Social Search

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *